News

CONVERSAS DA V SEMANA (In portuguese only)

November 17, 2013

genérica

A programação está completa no site!

Além das exibições já previstas para o Espaço Itaú de cinema, teremos conversas diárias no mesmo local – todas gratuitas, e sempre às 14h.

Master Class de Maria Augusta Ramos, que acontecerá na sexta 22/11, já está com as inscrições encerradas. Os poucos lugares que sobraram serão disponibilizados ao público presente no horário marcado, com prioridade por ordem de chegada.

Nossa série de conversas suscitará reflexões acerca de aspectos a produção atual, proporá reuniões acerca da situação do cinema no Rio de Janeiro, debates sobre questões tecnológicas urgentes, e ainda ampliará os canais de comunicação com agentes de estado e cultura.

Seguem aqui nossas dicas para aproveitar melhor esses encontros:

 

dia 22 - Master Class de Maria Augusta Ramos

Se você não se inscreveu mas deseja participar, chegue cedo que termos fila de espera; ela preencherá os os lugares que estiverem vagos.


dia 23 - CINEMA E POSICIONAMENTO NA ATUAL CONJUNTURA POLÍTICA

Fiquem atentos porque os realizadores presentes terão seus filmes exibidos em sessões do festival - O Porto, dirigido por Clarissa Campolina, Julia de Simone, Luiz Pretti e Ricardo Pretti terá sessões no dia 21 (para convidados) e no dia 26 (ao ar livre); Em Trânsito, de Marcelo Pedroso, participará da mesma sessão de Riocorrente, de Paulo Sacramento, na sexta 22; o sobre o qual Julia Mariano comentará está disponível na web (clique aqui), e Felippe Schultz Mussel nos falará de um novo projeto que está sendo construído coletivamente.


dia 24 - DIANTE DAS TRANSFORMAÇÕES QUE ATRAVESSAM A CIDADE, COMO FILMAR (N)O RIO HOJE?

Encontro de realizadores – espaço aberto para discussão sobre o cinema e a política cinematográfica no Rio de Janeiro, visando a construção de pautas comuns e ações conjuntas. Todos os realizadores e demais interessados estão convidados a participar.


dia 25 - DESAFIOS DA PROJEÇÃO NA ERA DIGITAL – EXPERIÊNCIAS, TÉCNICA E A CRIAÇÃO DE UMA PAUTA CONJUNTA ENTRE REALIZADORES E FESTIVAIS

Um assunto urgente que mobiliza todos os que lidam com as exibições de seus trabalhos, ou dos alheios. Experiências e relatos em torno de uma questão essencial para a experiência cinematográfica.


dia 26 - PLANO ESTADUAL DE CULTURA – ENCONTRO COM A SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DO RIO DE JANEIRO

Para a apresentação do Plano Setorial do Audiovisual por responsáveis da Secretaria de Cultura e colaboradores, é interessante que sejam lidos previamente as contribuições à elaboração do Plano, que estão disponíveis para consulta pública aqui.


Fiquem atentos à programação e prepararem-se para as conversas - algumas boas dicas serão lançadas no site e na nossa página do Facebook (clique aqui).