Homem encontra mulher.
Kleber Mendonça Filho nasceu no Recife, em 1968. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco, tem um trabalho abrangente como crítico e responsável pelo setor de cinema da Fundação Joaquim Nabuco. Escreveu para o Jornal do Commercio, no Recife, para seu site CinemaScópio, para as revistas Continente e Cinética, e para o jornal Folha de S.Paulo.
É também diretor artístico do Janela Internacional de Cinema do Recife, que teve sua 4ª edição em novembro 2011. Como realizador, migrou do vídeo nos anos 90, quando experimentou com ficção, documentário e videoclipes para o digital e o 35 mm na década de 2000, realizando A menina do algodão (codirigido por Daniel Bandeira, 2003), Vinil verde (2004), Eletrodoméstica (2005), Noite de sexta manhã de sábado (2006), Crítico (2008) e Recife frio (2009). Seus filmes receberam mais de 120 prêmios no Brasil e no exterior, com seleções em festivais como Brasília, Tiradentes, Festival do Rio, Gramado, Karlovy-Vary, Clermont-Ferrand, Hamburgo, BAFICI, IndieLisboa e Cannes (Quinzena dos Realizadores).
Os festivais de Santa Maria da Feira, Toulouse e Roterdã já apresentaram retrospectivas dos seus filmes. Sua primeira experiência em longa metragem é o documentário Crítico, realizado ao longo de oito anos. O som ao redor é o seu primeiro longa-metragem de ficção.
Companhia Produtora: CinemaScópio
Roteiro: Bohdana Smyrnova, Kleber Mendonça Filho
Fotografia: Kleber Mendonça Filho
Som: Kleber Mendonça Filho
Montagem: Kleber Mendonça Filho
Edição de Som: Kleber Mendonça Filho
Com: Pedro Sotero, Bohdana Smyrnova
Melhor atriz e prêmio da crítica – Festival de Brasília 2006;
Melhor diretor – Cine PE 2007;
Prêmio do público – Festival Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira 2006;
Festival Internacional de Curtas de São Paulo 2007;
Festival de Roterdã 2006;
Festival de Cine de Huesca 2006;